Circula, em redes sociais direcionadas e sites tendenciosos, a FALSA notícia de que existiriam, no RETRAN de Itabela, dois servidores cujos vencimentos seriam pagos pela Prefeitura de Belmonte.
MENTIRA! Calúnia de quem ignora a verdade dos fatos, ou tenta, com falsas acusações, prejudicar a administração municipal que vem trabalhando com transparência e dedicação para recuperar nossa cidade diante desta triste cris que nosso País atravessa.
Efetivamente, a Prefeitura de Belmonte assinou um Convênio de Cooperação Técnica com o DETRAN/BA e parte deste Convênio foi a contratação e cessão de funcionários para servirem a RETRANS ou CIRETRANS localizadas em outros municípios. Porém, ESSES FUNCIONÁRIOS SÃO INTEIRAMENTE PAGOS PELO DETRAN E NÃO CUSTAM NEM UM CENTAVO AOS COFRES DE BELMONTE, que funciona apenas como repassador dos recursos, em função do convênio.
Repetindo, para que fique bem claro: OS FUNCIONÁRIOS SÃO INTEGRALMENTE PAGOS PELO DETRAN; a Prefeitura está, apenas, servindo a um órgão estadual, como forma de ser parceira do Governo do Estado, em uma iniciativa que beneficia a Bahia e os baianos.
Esta é mais uma calúnia plantada contra a gestão municipal de Belmonte por aqueles que fazem política radical contra a administração do município, mas continuaremos lutando para o bem estar da nossa população, mesmo com as dificuldades que por hora atinge todo povo brasileiro, inclusive a nossa cidade. Estamos fazendo questão de fazer esses esclarecimentos por conta do respeito que tenho a todos os munícipes. Só nos resta no momento agradecer a atenção de todos e continuar trabalhando para que o nosso povo possa sonhar com dias melhores!

Janival Borges
Prefeito de Belmonte