Durante toda à manhã desta quarta feira (11), mais uma grande festa foi oferecida para os pacientes que são assistidas pelo PSF do bairro ponta de areia. A arena Lilitão ficou pequena para tantas crianças. Uma equipe composta por médica, enfermeiros e agentes comunitários realizaram a comemoração ao Dia das Crianças. Os pacientes mirins desfrutaram de pula-pula, brinquedos, cachorro quente, muitos doces, músicas e ainda, palhaços fazendo a animação.

Mais de 700 crianças dos bairros, Ponta de Areia e visgueira puderam brincar e se divertirem. “Esse é o meu primeiro ano no PSF do bairro, mas tem sido maravilhoso, único, este evento é um marco de nossa equipe, que se desempenham para oferecer esse momento aos nossos pacientes, estamos muito felizes em ver o sorriso no rostinho de cada um. A equipe vive o dia a dia dessas famílias, e percebe o quanto precisamos fazer por elas. Parabéns a todos os envolvidos, aos apoiadores, em especial ao secretário de Saúde Tarcio Lapa , ao Prefeito Janival e a Primeira Dama Duda Borges e aos comerciantes sendo a maioria aqui no bairro mesmo, missão cumprida mais um ano”. Fala Margareth , Enfermeira do PSF.

Várias mães muito satisfeitas em poder levar os filhos, netos, sobrinhos para esse momento só deles. “Participo há 3 anos desta festa, e a cada ano é melhor do que o outro, trouxe meus netos e sobrinhos. Parabéns a equipe do PSF I e espero que  não deixe acabar essa linda festa”. Fez questão de falar conosco a moradora Marlene Santana da Silva.

A Primeira Dama Duda Borges esteve presente , brincando com as crianças e doando presentes, o presidente da Câmara de Vereadores Aelson Mattos esteve presente ao evento.
O secretário Tarcio Lapa  e a sub- secretária Valéria também estiveram presente “Para nós que trabalhamos com  famílias, e consequentemente com  crianças, é muito satisfatório ver que o evento deu certo, e que todos estão se divertindo. Quero de coração agradecer o empenho dos colegas do PSF I, e todos de alguma forma  ajudaram, como os empresários locais, a vocês do  Site Portal do Guaiamum, moradores e até os pacientes colaboraram financeiramente para a realização da festa, e claro, toda a nossa equipe , agentes de saúde, a equipe da saúde bucal, nosso muito obrigado”.