Cerca de 4.000 estudantes universitários irão se reunir entre os dias 16 e 19 de agosto em Porto Seguro para o 24º Encontro Nacional das Empresas Juniores (Enej). O evento, realizado pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior), retorna à Bahia pela quarta vez. Serão quatro dias de programação que incluem palestras, workshops, apresentação de cases, rodas de discussões e minicursos.

“O objetivo do ENEJ 2017 é inspirar, capacitar e conectar os estudantes universitários de todo País, além de contribuir diretamente com a educação empreendedora brasileira e tornar os jovens mais conscientes do papel que eles possuem de transformar nosso país em um lugar melhor”, explica Andrei Golfeto, presidente da Brasil Júnior, que estima que o evento movimente cerca de R$ 280 mil na economia local. O Encontro é voltado para estudantes que fazem ou fizeram parte do Movimento Empresa Junior (MEJ).

Dentre os palestrantes estão Luiza Trajano, fundadora da rede de lojas de varejo Magazine Luiza, o jornalista Caco Barcellos e o empresário Vicente Falconi, especialista em gestão que atuou em empresas como Ambev e Gerdau. Nacionalmente, o MEJ conta com mais de 490 empresas juniores e 16 mil empresários juniores de 113 universidades. Nas empresas, os jovens veem a oportunidade de colocar em prática os ensinamentos apreendidos na universidade