A Prefeitura Municipal de Belmonte, por meio de sua Secretaria de Saúde, realizou no último sábado (11/08) a 2ª Feira de Saúde de Santa Maria Eterna, onde foi disponibilizado para a população diversos atendimentos e acompanhamentos médicos.

WhatsApp Image 2018-08-09 at 8.48.16 AM

Os atendimentos aconteceram no Posto de Saúde da Família e na Escola Municipal Vitória Paternostro. A Feira de Saúde ainda contou com equipes de Agentes Comunitários que visitaram as residências mais distante com o objetivo de garantir os serviços às pessoas com dificuldades de movimentação. O evento ocorreu durante todo o dia e foram realizados os seguintes atendimentos:  Confecção de 123 Cartão SUS, 53 coletas de exames preventivos, 15 visitas compartilhada do NASF, 78 Atendimento em grupo com a psicóloga , 114 testes rápidos, 32 consultas com cirurgião, 20 consultas com o pediatra, 110 coletas de exames laboratoriais, 88 escovação assistida e fluoretação em crianças, 35 fluoretação em adultos, 10 exodontia, 300 avaliações antropométrica, 208 pessoas vacinadas, 68 consultas com clínico geral, 25 consultas com a nutricionista e 15 atendimento em grupo com a nutricionista.

mosaico_feiradesaude2

 

O Secretário Tárcio Lapa acompanhou o andamento dos serviços e colocou que o evento faz parte do calendário da Saúde Municipal em andamento desde o início desse ano. Tárcio ainda colocou que nos próximos dias acontecerá a entrega dos resultados dos exames médicos e que já está sendo montada toda a estrutura para o atendimento das pessoas que precisarem de acompanhamento médico. “Estamos cumprindo a determinação do Prefeito Janival Borges que, desde o início do mandato, colocou como meta principal a qualidade dos atendimentos de saúde em Belmonte. Enfrentamos muitas dificuldades, mas conseguimos avançar e hoje estamos equipando totalmente o Hospital Pinto Dantas e prondo melhorias, fazendo com que os belmontenses de todos os cantos do município tenham acesso aos atendimentos de saúde básica.” – Finalizou Tárcio que estava representando o Prefeito Janival Borges que se encontra em viagem.