Desde o início desta semana, o 8.o Batalhão de Polícia Militar tem intensificado as ações de policiamento no município de  Belmonte. O objetivo desta operação é reduzir os índices de roubos que vem acontecendo nesta localidade, além de garantir a manutenção da ordem pública.

Estão sendo intensificadas ações preventivas, como blitzs e abordagens a estabelecimentos comerciais (bares) e transeuntes através do policiamento ordinário e com reforço da COMPANHIA DE EMPREGO TATICO OPERACIONAL - CETO. Além disso, contamos ainda com a Operação Distrito, que  vem ocorrendo desde o mês de julho no distrito de Barrolândia, que conta com mais uma guarnição  reforçando o policiamento naquela localidade aos finais de semana.

Como resultado, o Comando da Unidade prevê que esta resposta rápida e enérgica por parte da Polícia Militar, irá garantir que haja uma redução nos atuais indicadores de crimes.

O Comandante do 8.o BPM, Major PM Anacleto França Silva, reforça o compromisso da PMBA com a sociedade baiana e garante que todo o necessário será feito, a fim de assegurar que a sensação de segurança retorne à normalidade o mais rapidamente.