A Prefeitura de Belmonte realizou na quarta-feira (07), a Audiência Pública referente ao processo de concessão para prestação de serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no município. A audiência aconteceu na Creche do distrito de Barrolândia, e contou com a participação de moradores, vereadores do distrito, secretarios, representantes da comunidade, Empresa interessada e Prefeitura.
Foi apresentado um estudo sobre a situação da EMBASA, com esclarecimento sobre o contrato e serviços realizado pela atual empresa, aqueles que estiveram presente ficaram satisfeitos com a implantação outros não.
Segundo o gestor é de que a EMBASA não tem conseguido atender as demandas da população belmontense com os serviços atualmente prestados, e esta com um contrato de concessão vencido, e, por força de Lei, o município é obrigado a regularizar a situação, realizando uma licitação para nova concessão dos serviços. Queremos apenas garantir o serviço de qualidade, por isso, a nova concessionária terá de fazer o saneamento em bairros que vivem com o esgoto na porta e expandir o abastecimento”, explica o prefeito Janival Borges.