Antes mesmo da abertura dos portões das escolas municipais, em Barrolândia, às 8 horas, já era possível verificar uma concentração de pais, mães, responsáveis e representantes da comunidade ansiosos para exercer o direito de voto em dia de eleição para diretor de escola, que, na sexta-feira (24), movimentou as unidades de ensino da rede municipal.
"É muito importante a integração dos pais em processos democráticos como este. É importante que os educadores sintam a força e a presença da família, para que o trabalho educacional seja continuado tanto em casa quanto nas atividades escolares.
Em Barrolândia foram eleitos:
Creche Maria Nilda: Glaucia Suzart
Escola Clemenceau Teixeira: Jerusa Santos(Nádia)
Escola Antônio Carlos Magalhães: Derisvan Santos Souza
Além do papel administrativo e burocrático, os eleitos terão de forma coletiva junto aos alunos e à comunidade suas responsabilidades  educacionais. Por isso, os barrolandenses acreditam que a democracia na escolha dos seus diretores seja tão importante para o desenvolvimento educacional da cidade.
Ainda sem data para cerimônia de posse dos diretores que é importante porque faz parte do processo de legitimação da participação da comunidade no ambiente escolar.