A Justiça Eleitoral convoca os eleitores de Belmonte, município pertencente a 34ª Zona Eleitoral, para a realização do recadastramento biométrico obrigatório que começa dia 13 de maio de 2019. O eleitor que não comparecer terá o título cancelado.

CLIQUE AQUI E FAÇA SEU AGENDAMENTO

O recadastramento biométrico é realizado no Fórum de Belmonte, situado à Avenida Rio Mar, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O cartório informa que, se houver grande fluxo de eleitores, poderão ser distribuídas senhas para os presentes na fila, a fim de que não ultrapasse o referido horário.

Para fazer o recadastramento biométrico, basta apresentar originais do documento de identidade e comprovante de residência atualizado. A depender do caso, deverá também levar os comprovantes de quitação de multa.

Para saber como está a sua situação perante a Justiça Eleitoral, o eleitor poderá consultar e imprimir a multa (se houver), no site do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. A pesquisa é feita no menu principal, seguindo o caminho: Eleitor > Débitos do eleitor.

 

Obrigatoriedade

 

Estão obrigados a fazer o recadastramento biométrico todos os eleitores domiciliados no município de Belmonte, inclusive aqueles cujo voto é facultativo (analfabetos, eleitores com idade entre 16 e 18 anos e os maiores de 70 anos de idade). A exceção é somente para aqueles que já realizaram a coleta de dados biométricos na respectiva municipalidade.