A medida de isolamento social, necessária para combater o Coronavírus foi um verdadeiro balde de água fria para quem está se organizando para as eleições de 2020.

Questionamentos são feitos quase que diariamente nos distritos, povoados e sede de Belmonte sobre quem, de fato, estará no comando da prefeitura em 2021. E o que se pode concluir diante do atual cenário de pandemia que o Brasil se encontra é que essa interrogação persistirá por mais alguns meses. A Lei Eleitoral estabelece que as convenções partidárias, ato este que oficializa as candidaturas, sejam realizadas entre os dias 20 de Julho e 05 de Agosto, porém, até o momento a eleição ainda continua sem data prevista para ser realizada.

E enquanto isso não se define só resta aos pré-candidatos usarem de muita criatividade para chamarem a atenção do seu público-alvo e, para isso, estes tem investidos pesado nas redes sociais.

Neste sentido, o grupo do pré-candidato Iêdo Elias (PSD) tem se destacado e tem lançado várias estratégias para se manter sempre atuante nas mídias sociais, ação esta que vem surtido efeito e tem se refletido no grande número de apoiadores que tem conquistado diariamente. Vira e volta surge nas redes sociais correligionários, eleitores e muitos empresários que tem levantado a bandeira da candidatura do ex-prefeito.   

Em conversa com a nossa redação o pré-candidato e ex-prefeito de Belmonte se mostrou bastante otimista com o resultado da caminhada até agora. “As pessoas nos recebem com expectativa, com confiança e esperança de que a cidade será entregue em boas mãos. Mesmo com todas as restrições por causa da pandemia do coronavírus, posso dizer que nossa pré-campanha vai bem”, comentou Iêdo.