Alinhar estratégias para acelerar ainda mais os atendimentos feitos pela Central Estadual de Regulação é o que gestores da área de saúde buscaram durante o Encontro Estadual sobre Regulação e Produtividade Hospitalar. O evento que aconteceu nesta quarta-feira (10), no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador.
Participaram do encontro gestores da Secretaria da Saúde do Estado, Secretários Municipais de Saúde da Bahia e diretores de hospitais públicos federais, estaduais, municipais, filantrópicos e das unidades de emergência.
O evento contou com a participação do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. Belmonte foi representada pelo diretor do hospital Mateus Marinho que ficou bastante alegre por Belmonte ser citada na apresentação de forma positiva pelo aumento na produtividade nos anos 2017/18, esse percentual foi devido por conta do retorno das cessaria, aumento das intenções e de pequenas cirurgias.
"Pecebemos um aumento na produção de atendimentos com a permanência da qualidade aos usuários do SUS. Essa produtividade é importante para Belmonte, pois municípios como Itapebi, Guaratinga, Cabrália, Eunápolis e Porto Seguro tiveram redução na produtividade hospitalar", comentou o secretário, Tarcio Lapa.