A Prefeitura de Santa Cruz Cabrália participou do recital "O Encontro" na XV Feira Medieval de Belmonte - Portugal.

 
O evento, que aconteceu em agosto, atraiu cerca de 45 mil pessoas em 03 dias. O município foi representado por Laércio Silva - representante do município de Belmonte - Portugal na Costa do Descobrimento e Ubiranan Pataxó - representante do povo indígena de Santa Cruz Cabrália.

 

 

Ubiranan foi recebido pelo Presidente da Câmara Municipal de Belmonte - Antonio Rocha, este que convidou o índio Pataxó para realizar abertura oficial do evento.
 

 

 
 

"Cabrália se destacou durante os 03 dias do evento. Foi amplamente divulgada", afirma Laércio que ainda ressaltou que, o compromisso firmado com a prefeitura foi cumprido: "Honramos o que nos propusemos à fazer. Levamos o nome de Cabrália ao nível mais elevado, e em especial Coroa Vermelha, porta de entrada da cidade. Acredito que iniciativas como essas engrandecem ainda mais o trabalho realizado pelo prefeito Agnelo Santos".

 


 

   
As Secretarias de Educação, Turismo, Cultura, Esporte e Lazer não mediram esforços para que Cabrália fosse representada na cidade de Belmonte - Portugal:"Essa iniciativa faz parte do projeto do Prefeito Agnelo Santos em unir, ainda mais, as cidades de Cabrália e Belmonte. Vamos continuar com as ações que contribuam, de fato, para o índice de desenvolvimento do município", explica a Secretária de Educação - Dilza Reis.   
 

 



Joaquim Feliciano da Costa,  Presidente da Empresa Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social do Conselho de Belmonte - EMPDS, agradeceu as presenças de   Ubiranan Pataxó e Laércio Silva - coordenador e produtor do recital "O Encontro" na XV Feira Medieval de Belmonte: "Atividades culturais estreitam e fortalecem os laços entre Belmonte a Santa Cruz Cabrália", conclui o Presidente da EMPDS.