A pedido do Dep. Jânio Natal e do Prefeito Janival Borges uma unidade móvel da Caixa Econômica Federal vai estar disponível para a população de Belmonte, a partir desta quinta-feira (6). A estrutura itinerante funciona dentro de um caminhão e estará instalada na praça São Sebastião , Proximo a agenciadoBanco do Brasil

O município está sem atendimento da Caixa há três meses. No ultimo dia 05 de outubro, homens fortemente armados, a bordo de 03 veículos, entraram na cidade atirando e se dirigiram à agencia localizada no centro da cidade que foi explodida pelos criminosos. A ação, segundo testemunhas, durou aproximadamente 20 minutos e não houve confronto com a Polícia Militar.

A agência móvel vai contar com dois pontos de atendimento ao público e dois caixas eletrônicos. Poderão ser realizados serviços como abertura de contas, pagamentos, saques, depósitos e pagamento de benefícios. A agência lotérica da cidade permanece oferecendo os serviços habituais para auxiliar na absorção da demanda de atendimento. 

O atendimento a partir desta quinta-feira será realizado das 10h às 15h. A unidade móvel deve permanecer em Belmonte até o fim dos reparos na agência destruída no ataque.