O Presidente da Câmara de Vereadores de Belmonte, o Vereador Aelson Matos (Calango), avisou que irá registrar um boletim de ocorrência e buscar ressarcimento dos danos causados pela falsa notícia de um concurso que estaria sendo realizado pela citada Casa Legislativa.

O fato aconteceu na semana passada quando alguns sites especializados em noticiar concursos que acontecem em todo o Brasil veicularam a informação de que a Câmara de Vereadores de Belmonte estava abrindo inscrições para um certame constando 01 vaga para auxiliar de Serviços Gerais no qual o candidato classificado faria jus ao salário de R$ 526,63. A notícia se espalhou nas redes sociais e diversas pessoas começaram a se dirigir à Câmara de Vereadores em busca de informações para realizar as inscrições.

noticia-falsa2

Site Usando O Brasão Da Câmara De Vereadores De Belmonte Para Veicular Notícia Sobre O Concurso.

Na verdade, a notícia do concurso foi um engano dos sites que veicularam a matéria, já que, o concurso está sendo realizado por uma outra cidade chamada Belmonte, no estado de Santa Catarina. O problema é que teve até páginas na internet que usaram de forma irresponsável o brasão da Câmara de Vereadores de Belmonte para ilustrar a falsa matéria. O Presidente do Legislativo belmontense comentou que diversas pessoas disseminaram a informação nas redes sociais buscando denegrir a sua conduta frente à Presidência da Câmara de Vereadores de Belmonte. “Vou registrar o Boletim de Ocorrência e depois vou ver com o setor jurídico a forma legal de tirar desses sites as matérias e responsabilizar as pessoas que usaram o brasão da casa para disseminar falsas informações. Também iremos analisar os transtornos causados à Câmara de Vereadores de Belmonte e os possíveis ressarcimentos à essa casa.”– Finalizou Calango.