No final da manhã dessa segunda-feira (12/03) o Presidente da Câmara de Vereadores, Aelson Matos (Calango), recebeu em seu gabinete o Capitão Neri, comandante da Polícia Militar em Belmonte. O motivo do encontro foi discutir, encontrar soluções para os problemas da Segurança na cidade e marcar uma audiência pública na sede da Câmara de Vereadores para que o comandante exponha à comunidade as ações que estão sendo tomadas para o melhoramento do policiamento em todo o município.

O chefe do Poder Legislativo comentou durante a reunião que a segurança pública tem sido uma questão bastante abordada e que a população está preocupada com o aumento do tráfico de drogas e a violência. O mesmo ainda colocou que o problema mais grave se encontra em Santa Maria e Boca do Córrego e que tem recebido relados de que as duas localidades não contam com a cobertura policial adequada, fato que torna as ações de bandidos mais efetivas. “Estou ciente que as dificuldades da Segurança Pública são um problema que afeta todo o país, que temos que fazer o nosso papel de cidadão e ajudar as forças policiais a combaterem o flagelo da violência. Eu, representando todos os vereadores, me ponho à disposição do que for preciso para auxiliar nessa questão e unir os esforços na busca de uma Segurança Pública de qualidade para a comunidade belmontense.” – Finalizou o Presidente do Legislativo.

O Capitão Neri, por sua vez, colocou que já existem ações sendo tomadas para melhorar o policiamento ostensivo em Belmonte. O oficial comentou que já está acontecendo o reforço no número de policiais nos final de semana através da ‘Operação distritos’. Também está sendo implementada a realização de blitz e abordagens em todo o município e que o problema de Santa Maria Eterna e Boca do Córrego está prestes a ser resolvido. “Meu plano agora é reunir com as escolas, comércio, associações de bairros, entre outras entidades sociais, para discutir com esses entes quais são os anseios da comunidade e desenhar um plano de policiamento ostensivo dentro das características do município. No caso de Santa Maria Eterna e Boca do Córrego, o 8º Batalhão de Polícia Militar, através do nosso comandante, o Major Anacleto França, já disponibilizou o material humano através de horas extras a serem pagas aos policiais que serão empregados nas duas localidades. Estamos agora acabando de concluir com o Prefeito Janival Borges a logística do serviço como: alimentação, transporte e estrutura para receber os policiais.”  – Finalizou o comandante.