A Câmara Municipal de Vereadores realizou na noite desta segunda-feira (18), sessão solene de entrega de títulos aos cidadãos Belmontenses, o evento contou com a presença do prefeito Janival Andrade, autoridades politicas e religiosas, entidades, e a população em geral.
Na presença de familiares, funcionários da casa e muitos convidados, os vereadores demonstraram satisfação pelo final de mandato e consciência tranquila do dever cumprido.
 
A concessão de títulos de Cidadão Belmontense, está previsto no Regimento Interno da Câmara Municipal. Todos os anos, em Sessão Solene, os vereadores prestam homenagem aos cidadãos, após aprovação dos nomes em votação no plenário do Poder Legislativo.
Trata-se de um dos momentos mais solenes do município com a homenagem às personalidades que contribuíram e contribuem para o crescimento de nossa cidade.
O Presidente da Casa, vereador Aelson Matos(Calango), destacou o trabalho realizado pelos vereadores e exaltou a gestão do prefeito Janival Andrade em prol do município dizendo “Uma gestão eficiente tem nome, e na nossa Câmara, o nome é time, time de campeões e dedicados a fazer cada vez melhor'.
Em seguida o presidente passou a palavra ao prefeito, que falou do primeiro ano de seu primeiro mandato, o gestor fez uma retrospectiva de suas atividades como prefeito do município e como cidadão, dedicado à busca de melhorias para a cidade e ações que beneficiem a população belmontense.
Disse que 2018 será também um ano de muito trabalho e que se sente na obrigação de trabalhar ainda mais pela comunidade.
A sessão terminou com uma oração pelo pastor da Igreja Batista de Belmonte, e todos se confraternizaram com um delicioso coquetel oferecido pela Câmara de Vereadores.