Sempre preocupada com temas de interesse coletivo, a Câmara de Vereadores, através do seu presidente Aelson Matos realizou nesta segunda-feira, 19/03, uma importante palestra sobre Segurança Pública em parceria com as Forças de Segurança.
O evento contou com a participação da Polícia Civil, Delegado Wendel Ferreira e da Policia Militar, o Capitão Neri,  com a participação da imprensa local, dos vereadores, e pequena parte dos comerciantes.
A sessão começou com um minuto de silêncio a pedido do vereador Armando Ramos em memoria a vereadora Marielle Franco(PSOL) assassinada no dia 14 no Rio de Janeiro. Durante o primeiro e segundo expediente, vereadores insatisfeitos usaram a tribuna para falar da falta de resposta às indicações enviadas à prefeitura, alguns vereadores se manifestaram repudiando a pouca atenção que, segundo eles, o Executivo vem demonstrando em relação a essas solicitações, que são muitas vezes cobradas pelas falhas da administração. Entre algumas cobranças estavam o projeto do vereador Rogerio Bahia sobre as cores padrão dos prédios municipal, a criação do conselho municipal, o processo de criação da Guarda Municipal que desde 2005 já vem sendo feito pelo vereador Aelson Matos, e agora revivido pelo vereador Alfredo.
Durante sua fala,  o Capitão Neri disse: “É muito gratificante a realização deste evento de tema tão importante e ao mesmo tempo delicado, percebemos aqui o interesse dessa casa de lei, o que nos possibilita um diálogo franco entre o poder público, forças policiais e população”, agradeceu o apoio do prefeito Janival Borges, do palarmentar Jânio Natal pelo esforço e dedicação em atender seus pedidos, melhorando assim os serviços prestados aos distritos de Barrolândia, Santa Maria Eterna e Boca do Córrego. destacou o Capitão Neri.
Já o delegado Dr. Weldel Ferreira, destacou que o evento serviu para estreitar o relacionamento entre a comunidade e as forças de segurança, bem como conscientizar as famílias do importante papel de prevenção junto as polícias como parceiras e protetoras.