Foram momentos de muitas alegria e conscientização de que a brincadeira deve reinar em 2019.
No último dia de folia grandes atrações animaram os foliões, como Trem Bala, Pegada Quente, Axé Pop, Swingart 10 e A Groov. O público foi ao delírio com os grandes sucessos dessas bandas.
O ponto máximo das festividades do último dia, na Praia do Mar Moreno a animação ficou por conta de Nado Lima que só parou para dar inicio ao 3º arrastão conduzido pela banda Trem Bala.
Sobre o comando de Juninho, no último arrastão da praia ao circuito da festa, uma verdadeira multidão na frente, pelos lados e no fundo do trio acompanhou a banda.
O carismático vocalista do Trem Bala, levou a multidão ao delírio, encerrando de forma espetacular o último arrastão da folia 2018 na bela e histórica Belmonte.
No circuito da festa o último bloco a desfilar foi AS MÁQUINAS, sobre o comando da banda Pegada Quente, as Máquinas mostraram que ‘A PEGADA DO NEGÃO” é sucesso de público por onde passa.
FOTOS DO BLOCO AS MÁQUINAS
 
À noite, as bandas:
SWINGART 10, transmitiu ao publico o bom humor e irreverência que não deixa nada a dever para os grandes nomes do estilo musical do nosso país.
A GROOV, com muito swing em cima do trio, a banda cantou ritmos novos, agitando a galera, que não tinha pressa para ir embora.
E no palco AXÉ POP, completou os dias de festejos, encerrando a festa já clareando a quarta-feira de cinzas.
Durante todos os dias do carnaval, vários blocos desfilaram pelas ruas da cidade, os blocos culturais foram; Negros Africanos, As Nagô, As Africanas e os infantis Negros Mirins cada estilo com suas apresentações específicas, cantando músicas dos velhos tempos, vestimentas extravagantes, sendo destaque os blocos, Unidos do Pagode, Cabaré de Rapariga e Puta Veia.
O evento foi maravilhoso, e esperamos que nos anos vindouros, tenhamos um carnaval igual, ou melhor, declarou o secretário de Saúde Tárcio que estava ao lado da cunhada e seu pai secretario de administração Turista.
Nem fivelas, nem tiara. O que fez a cabeça das mulheres no Carnaval do Belmonte neste ano foi a fantasia do unicórnio, deixando a festa com um clima entre hippie e medieval.
Belmonte como sempre uma cidade atrativa, não só por suas belezas naturais e pela hospitalidade do povo, mas pelo que reúne, conquistando sempre quem por aqui passa, como visitante que quer um cantinho de paz e tranquilidade, disse Raimundo Lopes um dos locutores do carnaval 2018 de Belmonte
As festividades locais encantam a todos e o resultado neste ano foi um Carnaval alegre, sem violência e coordenado de maneira a propiciar ao folião a certeza de poder divertir-se sem medo de qualquer contratempo, pois a equipe da saúde estava a posto para qualquer emergência, a Policia Militar, Corpo Bombeiro Civil acompanhou diuturnamente o evento, o Conselho Tutelar apoiando dentro das suas atribuições para que não houvesse desvio dos jovens e adolescentes, enfim todos contribuíram efetivamente. Estão de parabéns o delegado Dr. Wendell Ferreira, o capitão Neri da Policia Militar e a delegada Dra. Elizabete pelo excelente trabalho realizado nestes dia de folia em Belmonte.
Para o prefeito de Belmonte, Janival Borges, a festa finaliza com  sucesso e a expectativa foi bastante positiva. “Estou muito feliz por ver tantas pessoas se divertindo com descontração e segurança. Para que o Carnaval deste ano de 2018 fosse um sucesso, trabalhamos com uma complexa estrutura de serviços públicos e segurança, onde todos saem ganhando, gerando emprego, renda, cultura, turismo e diversão na nossa cidade”, avaliou.
Está de parabéns o Prefeito Janival Borges que viu o resultado de seus esforços, brilharem, apesar da imensidão de pessoas que vem para cidade durante o carnaval, a estrutura de Belmonte tem comportado muito bem o aumento expressivo da população.
 
AGRADECIMENTOS
 
O jornaldebelmonte.com.br, agradece a todos que participaram do Belmonte Folia 2018, em especial as seguintes empresas e pessoas:
A Imprensa – Aos colegas da imprensa que estiveram acompanhando esses cinco dias de folias em Belmonte, em especial aos meus colega da imprensa local.
A Luizinho Produções – organizadora da Festa, parabéns, vocês foram fundamentais para esta realização.
 A Prefeitura de Belmonte e Secretaria de Cultura e Turismo – que viabilizou a nossa permanência em todo o circuito do carnaval 2018, nosso muito obrigado.
Aos nossos patrocinadores; Jânio Natal, Iêdo Elias, Tatu Tend’s Tudo, Restaurante do Anderson, vereadores Aelson  Matos e Alfredo, e Frutatlan – O Suco do Verão.