Anunciada oficialmente nesta segunda-feira, 25 de junho, a chapa majoritária governista que vai disar a sucessão estadual em outubro terá na cabeça o governador Rui Costa (PT), candidato à reeleição; João Leão (PP) como vice, também candidato à reeleição e ainda Jaques Wagner (PT) e Ângelo Coronel (PSD) candidatos ao Senado. Ficaram de fora a senadora Lídice da Mata (PSB) e o deado federal Ronaldo Carletto (PP), que criou a expectativa entre os eleitores de que poderia vir candidato a senador. nenhuma surpresa, portanto.
 

Com a já esperada oficialização do nome de Coronel, que disava a vaga com a senadora Lídice da Mata (PSB), a chapa fica completa com os nomes de Jaques Wagner (PT), que também concorre ao Senado, e João Leão (PP), para vice-governador. As suplências das cadeiras ao Senado não foram discutidas.

A informação é a de que até o dia 6 de julho, as suplências sejam oficialmente anunciadas. Até lá, Rui tem pela frente conversas com o PSB, que coloca o nome do deado federal Bebeto; PCdoB, cujo pretendente é o presidente estadual da legenda, deado federal Davidson Magalhães, e com o PP, cuja indicação seria à do deado federal Ronaldo Carletto.