O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou nesta sexta-feira, 26 de outubro, no auditório da Colônia de Pescadores Z-21, a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema “Proteção Integral, Diversidades e Enfrentamento da Violência”
Com a presença de crianças, adolescentes, representantes de órgãos e instituições, o evento teve como objetivo criar um espaço democrático de discussão para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.
A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito Janival Borges, Dr. Wendel, vereador Calango, e os secretários, Turista e Cláudio.
Tendo como mestre de cerimônia Roberto Lima, que deu boas vindas a todos, e convidou autoridades presentes para formação da mesa.
Em seguida Elionete Aguiar, presidente da SMAS, durante sua fala, disse das dificuldades e falta do comprometimento dos pais, não estando presentes no evento, agradeceu a presença das autoridades e comunidade, declarando aberta a 3ª Conferência que tem o tema,  “PROTEÇÃO INTEGRAL, DIVERSIDADES E ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA”
O prefeito Janival Borges, desejou boas vindas, e parabenizou a todos pelo envolvimento na conferência. O trabalho vai ser extenso e tenho certeza que todos estarão contribuindo muito para o sucesso desse evento.
A palestrante Rita de Cássia Santana que é de Cabrália, ressaltou a importância da elaboração do plano decenal, uma vez que irá definir  o que esperamos e queremos para as nossas crianças daqui a 10 anos.
Dentro da programação foram realizadas apresentações culturais e palestras. Houve ainda aprovação do Regimento interno da Conferência, debates discussão e deliberação das propostas para o plano decenal e eleição dos delegados para a Conferência Estadual.
Também estiveram presentes no evento: Dra. Daliene, representantes da polícia militar, conselho tutelar, conselho de saúde, dentre outras entidades governamentais e não governamentais .