A população de Belmonte anda revoltada com o descaso do Governo do Estado da Bahia. Estamos falando das condições da BA-001 no trecho que sai do município e vai até a cidade de Santa Cruz Cabrália. 
Inúmeros buracos brotam a cada dia do asfalto e a situação piora ainda mais quando chega a época das chuvas. Diante do perigo crescente que os buracos da rodovia estão se tornando, a população de Belmonte está se organizando para bloquear a BA-001 no próximo dia 26/07,nesta quinta-feira
O prefeito Janival Borges esteve logo cedo acompanhado do secretario de Infraestrutura Luciano onde comentou  que houve uma promessa do Governador Rui Costa e do Secretário de Infraestrutura do Estado, Dr. Marcos Cavalcanti, feita ao Dep. Jânio Natal com relação ao recapeamento desse trecho da BA-001 e essa promessa está no processo para ser cumprida. Logo conseguiremos mais essa conquista para a nossa cidade que está esperando há vários anos por essa recuperação.
Segundo Elder, um dos manifestantes a estrada ficara bloqueada até que tenhamos uma afirmação concreta e a presença da mídia no local, a passagem e permitida para ambulância.