Neste sábado, 10, segundo dia de carnaval, a folia em Belmonte começou no fim da tarde, com o desfile dos blocos culturais entre eles: As Africanas, As Nagôns, bloco Negros Africanos e o estreante Gatos Africanos.
Outro bloco que passou na avenida foi Vai Quem Bebe, organizado por Marcelo e Luluca.
Em seguida o  bloco Unidos do Pagode, com 19 anos no Carnaval de Belmonte o bloco Unidos do Pagode trouxe para o circuito da folia o pagode de raiz, arrastando os foliões pelas ruas da cidade.
 
Em seguida a banda Cidade Eletrica, eletrificou os foliões no circuito que estava bastante lotado.
Logo em seguida veio atração principal da noite, PANCADINHA. O público pode constatar a genialidade e musicalidade do cantor, que apresentou em Belmonte uma gama de interpretações dos mais diversos compositores.
 
Os foliões não perderam o fôlego e cantaram e dançaram com o artista sucessos do momento.
Fechando a noite com chave de ouro a banda Claudio e banda Deliri'us não deixou animação dos foliões cair, tocando até as 05horas da manhã.
 
Entre os foliões deste segundo dia estavam o ex-prefeito Iêdo Elias, delegado Welden, entre várias outras pessoas que os acompanhavam.
 
ORGANIZAÇÃO
O Carnaval de Belmonte 2018 é organizado pela Prefeitura Municipal com toda estrutura de trio elétrico, som, iluminação, palco e a contratação das melhores bandas de axé music e pagode da Bahia. Segundo o secretario de Turismo e Cultura Herculano Assis  “esse é um dos melhores carnavais que Belmonte já teve, principalmente com apresentações dos nossos blocos culturais”.
O prefeito Janival Borges nesse segundo dia participou no desfile do bloco Unidos do Pagode, ao lado da sua esposa Dajuda, e ainda curtiu no camorote as atrações que passaram no circuto.
O site jornaldebelmonte agradece o apoio de toda equipe da secretaria de turismo de Belmonte, valeu galera!!!!
Hoje, domingo (11/02), teremos além do blocos Cabaré de Rapariga e Toda Boa,  na praia do Mar Moreno  o primeiro arrastão com a BANDALANA, e ainda mais atração principal da noite, que promete mostrar o melhor do carnaval da Bahia.