Mais um jogador belmontense começa a sua carreira no futebol profissional e tem tudo para ser um craque nacional de renome. Estamos falando do jovem Eduardo Santos de Deus (17 anos) que assinou nessa segunda-feira (12/03) o seu primeiro contrato profissional com o Esporte Clube Bahia.

Dudu, como é conhecido na cidade, foi notado pela primeira vez nos treinos da Escolinhas dos Professores Manoel e Rosivaldo. O jogador confessou para a imprensa que não tinha muita vontade de jogar e a sua entrada no futebol foi devida a incentivo de amigos. O atleta revelou que, com o passar do tempo, o gosto pelas jogadas e a experiência foram surgindo no decorrer dos campeonatos municipais que o mesmo seguia participando. A grande chance veio em uma peneira realizada em Belmonte por olheiros do time baiano e Dudu foi um dos atletas selecionados para ir a Salvador. Na sede do Bahia, o talento do jogador surpreendeu a comissão técnica do clube e não deu outra: Dudu foi convidado a assinar o seu primeiro contrato profissional e adentrar a porta de entrada para o futebol nacional. O fato foi comemorado pelo Secretário Municipal de Esportes de Belmonte, Fafá, que incentivou, encaminhou e deu todo o suporte necessário para que Dudu passasse nos testes.

À imprensa o jogador Dudu colocou que irá se esforçar ao máximo nos treinamentos e jogos para poder retribuir à altura o voto de confiança dado pelo Bahia. O mesmo ainda revelou que seguirá focado em fazer boas apresentações e ganhar o maior número possível de títulos vestindo o “Manto Sagrado”. “Assinar meu primeiro contrato profissional com o maior da Bahia traz um sentimento de felicidade gigantesco para mim e para toda a minha família. Quero agradecer ao Esporte Clube Bahia pela confiança demonstrada em mim e no meu futebol. Também quero agradecer aos meus pais e ao amigo e incentivador Fafá por ter me ajudado a chegar até aqui.”, disse o jovem.