Os delegados de polícia Dr. Moisés Damasceno e Dr. Wendel Ferreira foram homenageados na noite de segunda-feira (5), pelos vereadores belmontenses.
O objetivo da Moção foi reconhecer e agradecer os serviços desempenhados nos últimos anos. A câmara destacou as rápida resposta da polícia civil, liderada pelos Delegados homenageados, atraiu a atenção da sociedade, a qual vem elogiando as ações efetivas na área da segurança públicano município e no empenho para solucionar o caso do estupro da menor em Santa Maria Eterna que teve repercussão a nível nacional..
O prefeito Janival Borges, participou da sessão e parabenizou os delegados. “Muito justa e adequada essa homenagem que o Poder Legislativo presta ao efetivo da Polícia Civil, por meio do reconhecimento ao excelente trabalho liderado pelo doutor Dr. Moises Damasceno e Dr. Wendel Ferreira.” O prefeito ressaltou o empenho dele e do dep. Jânio Natal ao Governo do Estado para que Belmonte seja contemplada com novos policiais, garantindo dessa forma um efetivo mínimo para o atendimento 24 horas em todo o município. Finalizou sua fala dando parabéns também aos vereadores de nossa cidade pela iniciativa.
 
O presidente da Câmara, Aelson Matos, destacou a importância da segurança pública para o município e reforçou que todos os parlamentares fizeram questão de assinar a moção. “Nos sentimos honrados em prestar essa homenagem e estendemos essa moção a todos os profissionais que prestam serviços na delegacia”, destacou.
A propositura de autoria do vereador Alfredo Aberceb que também pertence ao quadro da policia civil, em sua fala  enalteceu o trabalho realizado pelos delegados. “Ambos têm logrado êxito na investigação de crimes contra o patrimônio, a pessoa, a honra e a liberdade individual e merecem todo nosso respeito”, salientou.
Dr. Weldel agradeceu a moção de congratulações e se colocou à disposição de toda a população. “Me senti bem acolhido na cidade e isso ajudou a pavimentar meu caminho para mostrar um bom trabalho. É um desafio na minha carreira e estou procurando tirar as melhores oportunidades para desempenhar o trabalho policial em excelência”.
Agradecendo a homenagem o delegado Dr. Moises, fez uma saudação especial a todos os presentes. Durante seu pronunciamento, Moises disse considerar a profissão uma atividade complexa, pois dentro de suas atribuições, o policial civil combate desde o crime organizado até os crimes de violência doméstica e contra o idoso. "Temos que nos desdobrar executando operações policiais ao combate do tráfico de drogas, não descuidando das atividades preventivas, executadas de forma muito positiva".
Ambos delegados agradeceram aos investigadores, escrivães e funcionários da delegacia. “Fazemos questão de estender essa homenagem para toda nossa equipe, pois sem vocês nada disso seria possível”.
Estiveram prestigiando o evento, a delegada Dra. Elizabeth da cidade de Santa Cruz Cabrália, secretários, advogados, empresários e população.
Finalizando as homenagens todos foram convidados a participar de um jantar no restaurante de Narem a beira do rio Jequitinhonha.