O dep. Jânio Natal (Podemos)  encaminhou  à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa,  moção  de  pesar pelo falecimento de Sílio Nas-cimento Andrade, ocorrido na madrugada de sábado passado.

Natural de Belmonte, Sílio marcou  sua  trajetória  profissional como importante líder dos movimentos associativos da saúde, na Bahia e no Brasil.
Foi um dos fundadores da Associação de Hospitais e Serviços de Saúde da Bahia (AHESB) e da Federação Brasileira de Hospitais (FBH), onde exerceu diversos cargos e da qual chegou a ser presidente. Destacou-se como presidente da ASHEB por mais de  30  anos,  entre  1965  e 1996.  Também foi fundador e dirigente do Hospital Santa Mônica e da Casa de Saúde Ana Nery. 

Teve importante atuação na  Constituinte  de 1988, lutando contra a estatização da saúde, defendida pelos ideólogos da denominada ‘Reforma Sanitária’. Como médico, empreendedor e homem de visão, Sílio sempre defendeu a livre iniciativa. Conhecido por seu dinamismo, sempre veemente na defesa  dos  hospitais  psiquiátricos  e  da  rede  hospitalar privada, o médico deixa três fi lhos,  entre  eles  o  doutor Cícero Andrade  que  seguindo os passos do pai é hoje membro do Departamento de Saúde Suplementar da Confederação Nacional de Saúde (CNS).      
“Neste momento de tristeza, quero exaltar a memória do ilustre médico e transmitir a toda a família enlutada uma solidariedade que não é apenas minha, mas de toda a Bahia. Pedimos a Deus, nosso Pai, que lhes dê forças e conforte as suas almas”, concluiu Jânio Natal