Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 09/01 na Câmara de Vereadores de Belmonte a cerimônia de posse dos novos diretores e vice-diretores. 
Os novos gestores foram empossados pelo Secretario de Educação do Município Rogério Bahia, e irão comandar as instituições de ensino da sede e dos Distritos pelos próximos dois anos.
Um compromisso com a sociedade belmontense, compromisso este que será alicerçado por três eixos importantes na gestão pública, que é o pedagógico, o administrativo e o de infraestrutura. E o diretor é responsável pela articulação e mediação de todos os processos vivenciados nesses três eixos dentro da unidade educacional.
Além disso, ele também precisa ser capaz de enxergar as possibilidades de inovar. Conduzir a escola à evolução constante é um grande desafio. Pense na importância de uma função de liderança em um ambiente onde são formados os cidadãos do futuro? Logo, o preparo é fundamental.
Sabemos que não será muito fácil, mas com fé, coragem e muito trabalho é possível alcançar os resultados educacionais dentro dos princípios de eficiência, eficácia e efetividade.