Entre os dias 06 e 08/03 a Prefeitura de Belmonte iniciou a ação denominada Prefeitura Itinerante, onde o Prefeito Janival Borges, acompanhado de técnicos e Secretários municipais, foi aos distritos e povoados para ouvir as demandas das comunidades e formular ações de governo para atendê-las. A comitiva também contou com a participação do Capitão Neri, comandante da Polícia Militar em Belmonte, que abordou os problemas e soluções a serem implementadas na Segurança Pública do município.

mosaico_prefeituraitinerante01

O destino inicial foi o distrito de Barrolândia, onde o gestor belmontense visitou as Escolas ACM e Clemenceau Teixeira e também a Creche Maria Nilda Garcez. No Colégio ACM, o Prefeito Janival Borges encontrou com a direção da escola que, junto com os pais e os alunos da unidade, estão realizando um mutirão para pintar e fazer pequenas reformas no prédio. A iniciativa obteve total apoio da Prefeitura Municipal de Belmonte que forneceu as tintas e todo o material usado nas obras de recuperação. “Felizmente as pessoas aqui entenderam a real situação que vivemos hoje no município e estão nos ajudando em um ato de extrema cidadania. A Prefeitura está apoiando a iniciativa e logo estaremos com uma equipe maior fazendo uma obra mais completa para garantir o conforto necessário para o aprendizado dos nossos alunos.” – Comentou Janival. A comitiva ainda visitou e fez uma reunião com os representantes do futuro Conjunto Habitacional de Barrolândia (Comissão das Casinhas) onde foram abordados assuntos sobre a infraestrutura do novo bairro.

A comitiva também visitou os distritos de Santa Maria Eterna e Boca do Córrego e todas as unidades escolares que estão com os prédios bastante deteriorados. Durante a visita o Prefeito Janival Borges garantiu à comunidade que as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura já receberam ordens para iniciar imediatamente as obras nos colégios. “Nossa equipe está priorizando as escolas em situação mais difícil e as unidades de Santa Maria Eterna e Boca do Córrego se enquadram nessas prioridades. A nossa meta é reformar todas as escolas e sanar a situação de abandono dos prédios encontrada no início da minha gestão.” – Comentou Janival.

mosaico_prefeituraitinerante02

Outro anseio das duas localidades debatido na reunião foi a questão da segurança onde o Capitão Neri, na companhia do Prefeito Janival Borges, colocou que as tratativas para melhorar a cobertura da Polícia Militar estão em andamento. O oficial ressaltou que o comando do 8º Batalhão de Polícia Militar já está disponibilizando meios de aumentar o policiamento ostensivo e que depende apenas da finalização das discussões sobre a parceria a ser fechada com o município que proporcionará a infraestrutura necessária para atender os policiais de serviço. “O Prefeito Janival Borges vem se preocupando com a segurança, tanto que ele está proporcionando os meios para que eu possa morar em Belmonte e comandar a cidade. Estou ciente das dificuldades encontradas, mas tenham a certeza de que todos os esforços necessários estão sendo empregados para sanar essa deficiência na Segurança Pública de Santa Maria Eterna e Boca do Córrego.” – Finalizou o comandante.

28951079_1832038783486752_4399738210600690315_n

O Prefeito Janival Borges, por sua vez, agradeceu ao Capitão Neri por ter aceitado a sua proposta de comandar e morar em Belmonte e ressaltou a importância da parceria entre a Prefeitura e as forças de Segurança Pública. “A parceria firmada entre a Polícia Militar e a Prefeitura é o primeiro passo para alcançarmos êxito e sanar as demandas de Segurança Pública de Belmonte. Também estamos estudando parcerias com a Polícia Civil e a estrutura necessária para aumentarmos as visitas da CAEMA  e da RONDESP em nosso município.” – Finalizou o gestor belmontense.

Fotos e Informações: ASCOM/BELMONTE