Secretaria de Saúde faz entrega de nova ambulância ao SAMU de Belmonte
 
Após uma carreatana na tarde dessa segunda-feira (5), com centenas de pessoas pelas ruas de Belmonte até ao hospital Pinto Dantas, o prefeito Janival Borges e o secretário de saúde Tarcio Lapa entregaram uma ambulância 0km para o SAMU de Belmonte.
Segundo o secretário, essa conquista objetiva uma melhor assistência a população do município de Belmonte, que necessitam do atendimento de urgência e emergência diariamente. O secretário Tarcio afirmou ainda que o SAMU presta um serviço extremamente importante que é de salvar vidas, e por isso, se faz necessário equipar e melhorar a cada dia a estrutura de trabalho para os profissionais, que atuam diuturnamente nos atendimentos de urgência e emergência. Em desabafo o secretario disse; "Muito se fala nas redes sociais “Quanto Pior Melhor”. Quando o resultado demora a chegar, acontece muita picuinha, quero ver agora com a entrega dessa ambulância 0km os comentários nas redes sociais". O secretario concluiu sua fala dizendo que defende e continuara defendendo o gestor, e será o primeiro a levantar a bandeira da campanha para reeleger o dep. Estadual Jânio Natal.
O prefeito Janival Andrade revelou que a ação da secretária é de extrema importância, pois, o melhoramento do serviço oferecido pelo SAMU, vai beneficiar todos aquelas pessoas, que necessitam de assistência de saúde de forma urgente. Janival ainda lembrou outras ações da secretária de saúde, que contribuíram com o bom funcionamento do serviço de urgência e emergência, como, por exemplo, a qualificação conquistada, possibilitando mais recursos para o SAMU. “Esta  foi uma grande conquista, recebemos a Prefeitura com apenas uma ambulância, com o Samu desativado, hoje entregamos essa ambulância  para casos de emergência, portanto, com uma central totalmente reformada, e um aparelho de ultrasonografia de ultima geração , para atender melhor ao nosso povo”.
Além do prefeito,  do secretario da saúde e médicos, estiveram prestigiando ao evento,  o Presidente da Câmara Municipal de Belmonte, Aelson Matos, Vereadores, Secretários, funcionários e moradores da municipalidade.