Com a chapa majoritária definida, mas impedido pela lei eleitoral de participar de inaugurações, o governador  e pré-candidato à reeleição, Rui Costa (PT), continua viajando pelo interior do estado com sua “Caravana pela Bahia”.

Neste final de semana, o petista, que será acompanhado pelo pré-candidato a vice, João Leão (PP) e os pré-candidatos ao Senado, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD), vão percorrer cinco cidades:  Paulo Afonso, Juazeiro, Irecê, Miguel Calmon e Itaberaba.

A Caravana teve início no último fim de semana, quando Rui foi aos municípios de Lauro de Freitas (dia 7) e Alagoinhas (dia 8) para ouvir as propostas de militantes dos territórios de identidade da Região Metropolitana de Salvador, Litoral Norte, Agreste e Semiárido Nordeste II.

Na sexta, o compromisso de Rui será nas cidades de Paulo Afonso, às 9h, e Juazeiro, às 17h. No dia seguinte, Rui estará em Irecê, às 9h, e Miguel Calmon, às 17h. O encerramento das atividades da Caravana do próximo fim de semana será em Itaberaba, às 9h.

Segundo a assessoria do petista, também estão no roteiro as cidades de Guanambi, Vitória da Conquista, Jequié, Salvador, Teixeira de Freitas, Itabuna e Feira de Santana, mas outras cidades ainda podem ser agregadas à programação. A Caravana pela Bahia segue até o dia 3 de agosto.