Presidente da UPB, Eures Brito, Prefeito Janival Borges e o novo Secretário de Desenvolvimento Urbano, Sr. Sergio Brito.

O Prefeito Janival Borges, acompanhando o Presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) Eures Brito, participou da cerimônia de posse dos Secretários Estaduais do segundo mandato do Governador Rui Costa. A cerimônia aconteceu no auditório da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), no Centro Administrativo da BAHIA (CAB) nessa quinta-feira (07/02). Na ocasião o mandatário belmontense pôde conversar com o novo Secretário de Desenvolvimento Urbano, Sr. Sergio Brito, onde classificou como positivo o diálogo e que trará muitos benefícios para Belmonte. Janival ainda relatou que também participou de uma reunião com o Senador Otto Alencar para também tratar de interesses do município.
Tomaram posse os novos secretários do Meio Ambiente, João Carlos Oliveira; de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Leonardo Goes; do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães; do Turismo, Fausto Franco; e da Agricultura, Lucas Costa. As secretárias Arany Santana, Julieta Palmeira e Fabya Reis também seguem titulares das pastas de Cultura, Políticas para as Mulheres e Promoção da Igualdade Racial, respectivamente. Já o vice-governador João Leão tomou posse como secretário de Desenvolvimento Econômico. O ex-secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, assumiu a Educação no lugar de Walter Pinheiro, que agora comanda a Secretaria do Planejamento (Seplan). “Desejo que os novos secretários melhorem a interlocução do Governo do Estado e que o Governador Rui Costa se aproxime ainda mais dos municípios baianos nesse segundo mandato.” – Comentou Janival
 
Sobre o Carnaval 2019 em Belmonte, o Prefeito Janival Borges informou que participou de uma reunião com a BAHIATURSA, onde relatou as dificuldades que o município está tendo para realizar o evento. O Prefeito colocou durante a reunião a importância do carnaval para a cidade e região e que Belmonte se tornou uma referência da folia para a Costa do Descobrimento onde, um grande número de turistas vem para a cidade para participar dos tradicionais arrastões. Janival classificou como proveitosa a conversa com a BAHIATURSA e que conta com o apoio e a articulação política do Dep. Estadual Jânio Natal para viabilizar a festa. O prefeito finalizou a conversa informando que espera uma posição da BAHIATURSA para uma resolução definitiva da situação do carnaval de Belmonte.