O Prefeito Janival Borges, juntamente com secretários municipais e assessores, visitou o distrito de Santa Maria Eterna nesse sábado (05/10) para entregar as novas conquistas e definir as próximas ações a serem implementadas para o bem daquela comunidade. O gestor belmontense fez um passeio pelo centro de Santa Maria Eterna, encontrou com a Vereadora Nalva, conversou com comerciantes e moradores e discutiu com o administrador do distrito, Sr. Orosino, as melhorias que serão feitas na praça central, propostas de pavimentação e iluminação do local e das suas ruas adjacentes.

Durante a visita, Janival Borges reinaugurou a sede do Centro Administrativo do distrito, que foi totalmente recuperada. O prédio, que estava com sérios problemas estruturais, recebeu nova pintura, teve toda a rede hidráulica e elétrica trocada e também passou por manutenção no telhado que apresentava várias infiltrações em dias de chuva. O posto dos Correios, que funciona em anexo ao prédio, também passou por reforma e agora está pronto para melhor atender à população.

O Prefeito também entregou à comunidade o Posto da Polícia Militar, que também passou por reformas. Janival ainda aproveitou para apresentar à população as novas motocicletas que serão empregadas no policiamento ostensivo de Santa Maria Eterna e Boca do Córrego. O gestor agradeceu ao Capitão Neri, comandante da Polícia Militar em Belmonte, e ao Tenente-coronel França, comandante do 8º Batalhão, pelas diversas conquistas que a cidade de Belmonte teve no âmbito da segurança pública. Janival ainda comentou que a sede do município recebeu uma viatura S-10 nova, graças ao seu empenho e as articulações políticas do Deado Jânio Natal junto ao Governo do Estado.

O prefeito Janival também aproveitou para visitar o assentamento Deus me Deu, onde moram 63 famílias produtoras que estão movimentando a economia local através da cultura da mandioca e outras atividades agrícolas. O gestor, na companhia da presidente do Assentamento, Elenilza Alcântara, visitou a farinheira onde a mandioca é processada e reafirmou a parceria com a prefeitura que continuará oferecendo atendimentos médicos e implementará diversas ações pleiteadas pela aquela comunidade. “O prefeito Janival Borges e o Deado Estadual Jânio Natal sempre foram grandes parceiros do Assentamento Deus me Deu. Eu só tenho a agradecer pelas melhorias à nossa comunidade.” – Finalizou Elenilza Alcântara, Presidente do Assentamento Deus me Deu.