Na tarde desse domingo, 23 de dezembro, com a presença de Rodrigão juntamente com os vereadores, Armando, Kekê e Daco, além do secretário Fafá e do administrador Sr. Binha, dos empresário do distrito como Anderson Figueiredo, Aluizio Santos e Flaviele de Sá, e torcedores fizeram a tarde deste domingo maravilhoso o palco da final do Campeonato Barrolandense 2018.
 
O campeonato, que tinha a organização da Secretaria Municipal de Esporte, e do diretor de esporte de Barrolândia Buiu, teve início no dia primeiro de outubro, com 12 equipes participantes da região, e encerrou neste domingo (23), tendo como campeão a equipe da EMAM, que venceu o PSG por 1x0, com gol de Jubileu aos 44 minutos do segundo tempo.
Na preliminar a equipe do BRASILIENSE conquistou o Campeonato de Veteranos, vencendo a equipe da TUNISIA por 2x0, onde muitos torcedores de Belmonte e localidades estiveram prestigiando o final do evento esportivo, que teve todo o apoio da prefeitura municipal de Belmonte na gestão do prefeito Janival Andrade e do dep. Jânio Natal, Rogério Matos, Jacaré, Flaviele e Comércio Local.
 
Público
 
Foi um dos maiores público durante o campeonato, a renda de hoje foi de 2.650,00 para um publico de 678 pessoas
 
Homenagem
 
Antes da execução do Hino Nacional foi feita uma homenagem ao saudoso NILTÂO que durante sua estadia em Barrolândia, tinha no esporte e na locução sua paixão.
 
Arbitragem
 
O trio de arbitragem do primeiro jogo foi Juraci, auxiliado por Marcio Rocha e Kuika. O segundo jogo teve como arbitro Vanilson Rios, auxiliado por Eudes e Marcio Rocha, o quarto arbitro foi Kuika
 
Premiação
A entrega da premiação, e a festa foi toda da EMAM BRASIL, que levou premiação em dinheiro e a taça de campeão desse ano, bem como o vice-campeão PSG e ao BRASILIENSE como campeão dos Veteranos e a TUNISIA como vice, Nego foi escolhido como melhor do campeonato.
 
Secretaria de Esporte
“Nossa administração tem desenvolvido diversos projetos na área de esporte. Dessa forma estamos incentivando as crianças e jovens em atividades saudáveis e levando lazer para a população em geral”, disse o secretario de Esporte Fafá, no final do jogo, parabenizando todos os participantes.
 

Agradecimentos
O idealizador fez questão de agradecer a torcida presente e também aos clubes. Ele ressaltou ainda a importância desta competição para Barrolândia. “Agradeço as equipes que participaram, e pelo compromisso assumido, também não podemos deixar de agradecer a cada patrocinador que colaboraram para que esta edição 2018 acontecesse.” ressaltou Buiu.
A narração, entrevistas e comentarios foi da equipe da Tangará e cobertura do jornaldebelmonte, RC no Esporte.
 
DESTAQUE
A Anderson Figueiredo onde a equipe vencedora tem o nome da sua empresa EMAN Brasil.
 
Veja nossa galeria de fotos sem corte. – 671 Fotos a sua disposição