As equipes da Secretaria Estadual de Infraestrutura já estão no trecho da BA-001 entre o distrito de Mogiquiçaba e Rio Preto que cedeu depois que o acumulo de água causado pelas fortes chuvas levou as manilhas de escoamento abrindo uma cratera no meio do asfalto.

As equipes também irão trabalhar no outro trecho da estrada que foi danificado pela população que abriu uma vala de emergência no meio da pista para escoar a água que ameaçava entrar nas residências. Ainda na tarde de ontem (21/06) a empresa terceirizada do estado já estava fazendo os canais de escoamento para água fluir com mais rapidez e conseguir efetuar as obras de recuperação da pista.

IMG-20180621-WA0425

Apesar das duas interrupções, o tráfego na rodovia foi restabelecido ainda na manhã da quinta-feira (21/06), graças à intervenção de emergência feita pelas equipes da Prefeitura Municipal de Belmonte. A Secretaria Municipal de Infraestrutura informou em nota que, ao tomar ciência dos estragos feitos pelas chuvas, o prefeito Janival Borges determinou que fossem feitas as imediatas intervenções para restabelecer o tráfego. “A Prefeitura de Belmonte vem acompanhando as obras de recuperação dos dois trechos de interrupção do asfalto e, desde já, tem dado apoio à Secretaria Estadual de Infraestrutura nos trabalhos de recuperação da rodovia.” – Finalizou em nota a Prefeitura de Belmonte.