A secretária de turismo e cultura iniciou nesta semana em Belmonte as visitas escolares ao museu de cadeiras brasileiras.
Com o foco de está interagindo e passando conhecimento sobre o museu ao alunos dos ensinos básico, fundamental e médio " é um imenso prazer estar recebendo e recepcionando esses alunos, toda a rede municipal e estadual de ensino educacional é sempre muito bem vinda ao museu. O museu é de todos para todos" Januário recepcionista do museu.
Também estaremos recebendo os alunos do curso de design de interiores de são Paulo no dia 13/04.
Denominado "Museu das Cadeiras Brasileiras" conta com peças de grandes artistas como o: Irmãos Campana, Aida Boal, Joaquim Tenreiro, Carol Gay, Claudia Moreira Salles, Domingos Totora, Estevão Toledo, Etel Carmona, Fernando Mendes e Flávio Franco, que cederam de bom grado os móveis para o acervo.
O projeto é resultado da parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo do município, do designer Zanine de Zanine e do empresário Daniel Katz.
Para o Secretario de Turismo e Cultura, Herculano Assis, um museu deve ser uma instituição viva, interagindo com a sociedade, sendo instrumento de desenvolvimento cultural, histórico, turístico e social. A visita dos estudantes da rede municipal de ensino de Belmonte, nos oferece fôlego novo, pois temos muito o que caminharmos juntos aprendendo e lapidando ações que visam o enaltecimento do nosso acervo cultural. Nossos agradecimentos aos professores, diretores e alunos que fazem parte dessa caminhada!