A Secretaria Municipal de Educação realizou entre os dias 07 e 09/03 palestras e oficinas pedagógicas para os professores da rede municipal que lecionam nos distritos de Santa Maria Eterna, Boca do Córrego, Barrolândia e Belmonte. As atividades descritas complementa a Jornada Pedagógica iniciada nas Unidades de Ensino do município e abrangem todos os servidores que atual na educação belmontense.

WhatsApp Image 2018-03-12 at 7.37.08 AM

Esse ano, a Secretaria Municipal de Belmonte lançou o tema “Ética e Responsabilidade” e ofertou as seguintes oficinas: Jogos e Brincadeiras como estratégia de ensino e aprendizagem, Dificuldades de Aprendizagem: O que são  e como aborda-las no contexto escolar; Utilização de Recursos Tecnológicos nas Práticas Pedagógicas, Inteligência Emocional, Pessoal de Apoio na Escola: Invisíveis que alicerçam o processo de ensino-aprendizagem e Qualidade no Atendimento: Porque ser gentil vale a pena.

mosaico_jornadapedagogica

Na oportunidade, durante o evento realizado na sede, a Secretaria Municipal de Educação homenageou as mulheres belmontenses, principalmente as que prestam relevantes serviços à educação do município e a escolhida para representar as mulheres de raro valor foi a Professora Maria Borges, pessoa de relevante representatividade para a educação e sociedade belmontense.Na oportunidade, durante o evento realizado na sede, a Secretaria Municipal de Educação homenageou as mulheres belmontenses, principalmente àquelas que prestam relevantes serviços à educação do nosso município. E para representar todas essas mulheres de raro valor agraciou a querida Professora Maria Borges. Pessoa de relevante representatividade para a Educação e Sociedade belmontense.