Um grave acidente, envolvendo um carro e um cavalo, aconteceu na BA-275, no trecho que liga o Distrito de Barrolândia ao município de Itapebi e à BR-101. O fato se deu por volta das 20:00Hrs quando o automóvel Volkswagen GOL MI, Placa CMN-0047,  guiado pelo Sr. Israel Caires Rodrigues Galdino (46 anos), atingiu um cavalo que estava transitando pela rodovia, perdeu o controle, se deslocou por quase 200 metros e saiu da pista, indo parar dentro de um canavial.

mosaico_acidente_galdino2

 

O impacto foi tão forte que arrancou o teto do veículo. Israel estava com a sua mulher, a Srª Cristiane de Souza Menezes (36 anos) e a filha do casal, Maria Clara Menezes Galdino (10 anos). Os três ocupantes do veículo foram transferidos para o Hospital Dr. José da Costa Pinto Dantas, em Belmonte e depois removidos para o Hospital Luis Eduardo Magalhães, Porto Seguro, devido à gravidade dos ferimentos.  As últimas informações obtidas por nossa equipe é que a filha do casal teve ferimentos leves e já recebeu alta. Os outros dois ocupantes seguem sob cuidados médicos mas, até o momento, não correm risco de morte.

WhatsApp Image 2018-04-18 at 11.44.24 PM

 

O animal, que morreu no momento do impacto, tinha as identificações “S 5” e “S 14” ferroadas no corpo. Até a finalização dessa reportagem as forças policiais ainda não tinham conseguido identificar o proprietário do cavalo.