Na manhã dessa terça-feira (28/11), aconteceu em Belmonte a formatura da 2ª turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD).
A cerimônia aconteceu na Escola Municipal Professor Edgard Santos e contou com as presenças do Capitão PM Barbosa, Subcomandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, do Prefeito Janival Borges, do Sr. Paulo Carvalho, Secretário Municipal de Educação, do Capitão PM Uendel Bomfim, professores, alunos, pais e policiais responsáveis pelas atividades do programa.

Em sua segunda edição, o PROERD atendeu 128 alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental dos colégios Professor Edgard Santos (Belmonte) e Antonio Carlos Magalhães (Barrolândia). Foram realizados encontros semanais onde foram desenvolvidas atividades visando alertar os jovens para o perigo do mundo das drogas.
Também foi passado para os alunos como resistir às investidas do tráfico de forma pacífica, bem como, efetuar a solução de conflitos sem recorrer à violência. Todos os conteúdos foram aplicados por uma equipe de policiais treinados que agiram em parceria com os professores na realização dos trabalhos.

As diretoras das escolas, Rita Marla e Simone Borges, agradeceram e reconheceram a importância do PROERD no processo de formação cidadã dos alunos.

O Secretário Municipal de Educação, Paulo Carvalho, também ressaltou a importância do PROERD e elogiou os resultados obtidos através da parceria firmada entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Belmonte.

Por sua vez, o Subcomandante do 8º BPM, Capitão PM Barbosa, agradeceu ao Prefeito Janival Borges, professores, diretores e alunos pelo apoio ao programa, reforçando que o objetivo do comando do 8º BPM é investir cada vez mais na propagação da ideia de prevenção através da conscientização dos jovens.

Durante a cerimônia, foi realizada a entrega da  premiação aos alunos que se destacaram nas atividades do programa, contemplado-os com bicicletas.

O evento ainda contou com a participação do Coral de Flautas formado pelas meninas atendidas pela Associação Lar da Menina.