Chegou em Belmonte no final da manhã dessa quarta-feira (22/08) o gerente da Empresa Sanjuan Engenharia, o engenheiro Sávio Sampaio. A empresa é a ganhadora da licitação da obra de recuperação da BA-001 e mandou o seu representante à cidade para cuidar das medidas necessárias para o início dos trabalhos.

O gerente foi recepcionado pelo Prefeito Janival Borges, Secretários e Vereadores que se puseram à disposição para ajudá-lo no que for possível nesse primeiro momento de instalação da base que será usada pela empresa.“É uma satisfação muito grande porque sei que eu, o Deado Estadual Jânio Natal e as pessoas de bem de Belmonte, lutamos muito para que essa recuperação viesse à acontecer. Continuaremos acompanhando os trabalhos e convido a todos agora pra se juntar com a gente e nos empenhar na busca da estrada Belmonte/Canavieiras. Porque esse vai ser o nosso próximo passo.” – Comentou Janival.

A notícia chegou em boa hora, já que a cidade estava em alvoroço provocado pela última ação de bloqueio da BA-001 por parte de manifestantes revoltados depois de um pequeno atraso no processo de assinatura do contrato da obra. Na ocasião, o Prefeito Janival Borges informou que tentou uma reunião com os representantes do movimento para explicar o que tinha acontecido e noticiar a visita dos representantes da empresa ganhadora da licitação que estava prevista para essa semana. Os manifestantes não aceitaram comparecer à reunião, fecharam a rodovia por toda a manhã da última segunda-feira (20/08) e só saíram depois de negociarem com a Polícia Militar.

No final do bloqueio os representantes da manifestação ainda postaram vídeos nas redes sociais dizendo que gestor belmontense estava mentindo e que mandou forças policiais para retirar os participantes da manifestação. “Não tenho interesse em responder acusações e provocações sem sentido vindas de meus opositores. Eu quero responder com conquistas para a nossa cidade. Essa é a resposta que as pessoas de bem esperam e esse é um compromisso meu e do Dep. Estadual Jânio Natal que, com sua influência política está conseguindo resolver esse antigo problema que há anos põe em risco as vidas belmontenses, causa prejuízo e atrapalha as atividades econômicas de nossa cidade.” – Finalizou Janival ao ser questionado por nossa reportagem quanto às acusações a seu respeito.