O governador em exercício João Leão participou em Porto Seguro da posse do novo comandante da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA), Major Márcio Blanco que substituiu o Major Cleber Santos.

A transmissão oficial de cargo ocorreu perante o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Brandão  e o Governador em exercício João Leão.

No cerimonial de troca de comando, João Leão elogiou o o trabalho que a Polícia Militar vem desenvolvendo na Bahia e transmitiu mensagem do governador Rui Costa, que está em viagem, a todos os policias baianos.

bland1

O novo comandante da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA), major Márcio Luiz Blanco, após o cerimonial, concedeu entrevista coletiva à imprensa e disse que continuará implementando os projetos em andamentos da Companhia. “A nossa área de atuação é muito vasta, compõe 14 municípios, desde Valença até Mucuri, abrangendo ainda o município de Vitória da Conquista. A responsabilidade é muito grande e a nossa missão é fiscalizar e operar em proteção ao meio ambiente. O foco de minha gestão é ampliar essa proteção, nos fazendo presentes em toda a região, conscientizar, educar e se preciso for, usar a força policial para preservar o meio ambiente que melhora a qualidade de vida de todos nós”, disse.

O Major Cleber Santos foi designado para assumir o Núcleo de Gestão Administrativa e Financeira do Comando de Policiamento Regional Sul, com sede no município de Itabuna.