O Prefeito de Belmonte, Janival Borges, cumprindo compromisso de campanha entregou  na ultima quarta feira (18) o pólo do IFBA –  Instituto Federal de Educação, ciência e Tecnologia  da Bahia.

Em uma cerimonia no Complexo Escolar Polivalente de Belmonte , que irá abrigar o pólo , com as presenças  de Paulo Carvalho , Secretário de Educação, Capitão Nery , Comandante da Policia Militar de Belmonte, Ezaú Francisco, Diretor do Campus de IFBA de Ubaitaba,Aelson Mattos presidente da Camara de Vereadores, secretários e vereadores , o Prefeito entregou a comunidade o Polo do IFBA, fruto de muito trabalho do Deado Estadual Jânio Natal e do Prefeito Janival , que mesmo com as dificuldades enfrentadas na economia do país , conseguiu esse grande presente para os jovens e para população de Belmonte.

O pólo de Belmonte , inicialmente estará oferecendo 2 cursos de técnico de informática e Internet  , e curso técnico de manutenção e suporte em informática, com duração de 18 meses e estão matriculados 150 alunos.

Ao longo da solenidade, o prefeito Janival Borges, colocou em discussão que através da educação pretende trabalhar na capacitação e formação de cidadãos profissionais. ”Nós estamos pretendendo trabalhar com duas frentes, uma com os cursos técnicos profissionalizantes como o do Pronatec que esperamos atingir até os jovens que já saíram do ensino médio. E o outro é o que buscar geração de emprego e renda para nossa comunidade, que hoje vive a triste realidade da falta de oportunidade tendo que sair de sua terra para buscar um futuro nas cidades próximas’, pontuou.

Os Cursos serão coordenados por Evelin Morena, e terão como professores Washigton Carvalo e Fabricio Ribeiro, sendo as turmas vinculadas ao campus de Ubaitaba.

Fotos e informações portaldoguaimum