Prefeito Janival, Vereador Alfredo e Delegado Wendel, Capitão Neri, visitaram hoje a sala de monitoramento em Porto Seguro.
Um projeto do policial civil Alfredo schwarz Aberceb o qual é Vereador da Câmara Municipal de Belmonte, através de um convênio institucional entre a Policia Civil e a Justiça de Trabalho, conseguiu um grande investimento para a segurança pública do município de Belmonte.
Com a instalação de um sistema de vídeo monitoramento nas ruas da cidade que será interligado ao sistema de Segurança Pública do Estado(CICOM - Centro Integrado de Comunicações) já existente na Costa do Descobrimento, com sede em Porto Seguro, além de monitoramento local na Delegacia da Policia Civil e na CIA da Polícia Militar da Cidade.
O Prefeito Janival Borges, convidado  para o lançamento do projeto,  onde se comprometeu a ajudar no que for preciso para segurança de Belmonte
O valor do convênio destinado pelo Tribunal Regional do Trabalho, através da Dra. Andréa Schwarz, será liberado para a compra de 10(dez) câmeras de alta resolução e com centrais de monitoramento em Belmonte que auxiliará o policiamento ostensivo e investigativo local.
A 23 Coordenadoria de Policia Civil de Eunapolis, a Delegacia de Polícia Civil de Belmonte, e CIA da PM de Belmonte, estão em fase da escolha dos pontos estratégicos onde serão instalados as câmeras speed dome de última geração e com 360 graus de vigilância.