O espaço estava todo lotado, os presentes não eram funcionários da prefeitura, nem pessoas pagas para se fazerem presentes, quem esteve no local, foi para ver os candidatos a dep. Estadual e federal pertencentes a corrente do bem.

Com um discurso inflamado, Jota Batista abriu a noite dos discursos, aos presentes ele falou do governo de Neto Guerrieri, como sendo um prefeito honesto, transparente e que governou para a cidade. Fez construções, e dignificou o seu mandato. Depois foi a vez de Baiôco, que falou pouco, mas agradeceu a todos pela presença, falou dos seus 5 meses de governo e e reclamou quando disse que,’ falar depois de Jota Batista é muito difícil.

 

Jânio Natal ao falar se emocionou, quando índios pataxós, adentraram ao recinto com seus cânticos, numa homenagem sincera e natural dos pataxós, que vieram para recebe-lo e lhe fazer uma grande homenagem, depois veio a charanga fazendo todos se levantaram e começaram a sambar, mas depois Jânio Natal começou a falar, e demonstrou que realmente é um político que trabalha pela sua comunidade, Jânio, funcionário concursado da Petrobras na área de informática, foi vereador em Salvador, depois deado estadual, veio a prefeito de Belmonte, foi prefeito de Porto Seguro, agora tem um mandato de deado estadual e está pedindo votos para sua reeleição a deado estadual. Jânio mesmo sem fazer campanha em Eunápolis, fez emendas no valor de 4 milhões de reais que estão sendo empregados na policlínica do bairro Dinah Borges, e, seu discurso, ele reafirmou o seu compromisso com a Corrente do Bem, em trabalhar por Eunápolis e região.

 

Adolfo Viana, reafirmou seu compromisso de trabalho por Eunápolis, já que suas raízes fincadas no extremo sul da Bahia, disse que quer fazer um trabalho diferenciado, ele disse que está muito feliz, por ter sido escolhido para integrar a corrente do bem, e mais ainda por estar entre pessoas de bem, com dignidade e honestas. Adolfo Viana, refez a sua história política, dos votos recebidos, e do trabalho que ele terá pela frente. Agradeceu ao seu mentor o candidato a senador Juthay Magalhães, pelos conselhos, pelo apoio e pela indicação à câmara federal e, que é em Brasília que tudo acontece, primeiro ele irá estudar as estradas que terá de caminhar, para então depois iniciar realmente um trabalho, que vise beneficiar aos seus municípios votantes e que, para Eunápolis, ele quer mostrar um, trabalho diferenciado, pois está convicto de que, daqui, ele sairá muito bem votado.

Depois foi a vez de Neto Guerrieri, que falou de todo seu governo, de todas as construções feitas, como postos de saúde, mas se esqueceu de dizer que foi ele, quem reconstruiu a escola Anésia Guimarães, destruída por Robério Oliveira. Neto falou da corrente do bem, como um projeto de sustentação política, para 2020, que agora é só um ensaio para o futuro, quando então terá pela frente um trabalho muito grande a ser feito. Neto Guerrieri disse que depois de seu pai, Arnaldo Guerrieri ele, foi o melhor prefeito que Eunápolis já teve; neste momento ele foi aplaudido de pé por todos os presentes.

A corrente do bem, tem se reunido todas as 5ªs feiras, no espaço Damázio no bairro Edgard Trancoso tratando dos principais assuntos que afligem Eunápolis e, que é um projeto para o ano se 2020, e neste momento, Eunápolis terá 2 parlamentares, trabalhando pelo progresso da cidade. Este evento foi coberto por toda a imprensa independente de Eunápolis.

Fotos e informações Rota51