Preocupado com a falta de cursos superiores no Extremo Sul da Bahia, o dep. Jânio Natal (Podemos) indicou ao Governo do Estado a concessão de ajuda financeira à UNEB, para implantação de campus em Eunápolis. Localizado no Extremo Sul da Bahia, o município é um dos maiores e mais importantes da região, merecendo destaque por sua economia e pela força do seu comércio. Entretanto, apesar de sua importância e de contar com uma população fixa estimada pelo IBGE em mais de 115.000 habitantes, Eunápolis convive com diversas carências, sendo que uma das maiores é a falta de oportunidades para os jovens, que enfrentam grandes dificuldades para realizar um curso superior.

Assim, atendendo a inúmeras solicitações dos moradores locais e conhecendo a profunda preocupação do governador do Estado, com o bem estar de todos os baianos, o parlamentar indica ao governador Rui Costa que conceda à UNEB recursos no valor de R$ 7.000.000,00 (sete milhões de reais), através da Secretaria de Educação, para que seja construído um campus naquele município, onde a universidade funciona precariamente em um imóvel emprestado pela Veracel e que não atende às suas necessidades.

A seguir, o parlamentar salienta que já existe o terreno para construção do campus, dependendo a UNEB exclusivamente da verba indicada, para iniciar os trabalhos que virão dotar a cidade de uma nova opção para um curso superior de qualidade reconhecida.

“Diante deste quadro e das muitas reivindicações que tenho recebido da população local, formulo a presente indicação, certo de que será atendida e virá proporcionar aos eunapolitanos e a toda a comunidade do Extremo Sul Baiano, principalmente aos mais jovens, uma grande oportunidade de construir um futuro melhor para eles, suas famílias e toda a região, que represento nesta Casa”, conclui Jânio Natal.