O Dep. Estadual Jânio Natal solicitou ao Dr. Marcus Cavalcanti, Secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia, que intervenha junto à COELBA para que a empresa tome providências com relação às constantes interrupções do fornecimento de energia elétrica que acontecem em Belmonte.

O parlamentar revelou que as quedas de energia já se tornaram irritantes devido à frequência que acontecem e que os péssimos serviços da COELBA já causaram vários prejuízos em equipamentos elétricos e eletrônicos de várias casas e empresas localizadas na sede e nos distritos do município. Jânio ainda colocou que sua preocupação aumenta ainda mais com a aproximação do carnaval, já que, as estimativas apontam que Belmonte deverá receber durante o período da folia cerca de 60.000 visitantes, fator que aumentará o consumo de energia na cidade e irá agravar ainda mais o problema. “Inclusive, no Carnaval passado, em pleno das bandas, a energia faltou por mais de uma hora, prejudicando grandemente a festa.” – Comentou o Deado em nota.

Jânio ainda informou que, durante o contato com o Secretário, expôs a sua indignação e preocupação com a situação e explicou que o problema acontece em toda a região atingindo os municípios vizinhos de Santa Cruz Cabrália, Itapebi, Itagimirim, Eunápolis, Itabela e Porto Seguro. O Dep. finalizou dizendo que está esperando para ver quais as medidas cabíveis que serão tomadas para se resolver o problema da constante falta de energia elétrica nos municípios citados.