No inicio da  tarde desta quinta-feira (18) o dep. estadual Jânio Natal (Podemos), acompanhado de assessores e vários políticos da região do Sul baiano, com vistas à reeleição, recebeu, o apoio político do empresário e ex-candidato a prefeito de Itabela, Leleu da Sacaria. (PSB).

Durante o almoço, os políticos conversaram muito e Leleu da Sacaria, também acompanhado de políticos do município de Itabela, dentre eles, a vereadora Sônia França (Democratas), o ex-secretário de Saúde de Itabela, Lúcio França e o empresário Jorge Leônidas, dentre outros.




Jânio Natal falou do desejo que tem de ter uma votação expressiva na cidade de Itabela e para isso quer trabalhar a fim de fazer jus à confiança da população e lideranças que o estão apoiando. “O acordo que fizemos com essas lideranças foi de trabalhar muito por Itabela, Montinho, Monte Pascoal, que são distritos importantes e pela zona Rural, porque Itabela tem sua economia basicamente na área rural”, ressaltou.



O Dep. Jânio Natal conversou com vários políticos da região do Sul Baiano. Presentes no encontro estavam políticos de Itapebi, Itagimirim, Eunápolis, Itabela, Porto Seguro e Belmonte.



Jânio Natal fez questão de ressaltar o apoio que recebeu também do Vereador Jota Batista (PSC),  em Eunápolis, “que chegou trazendo com ele várias lideranças populares”. “Eu tenho muito orgulho de dizer que é um prazer enorme ter o apoio de Jota Batista e acredito que por meio dele chegaremos a outros apoios também expressivo com os quais eu vou corresponder eternamente”.



Quem também esteve na churrascaria foi o Prefeito do Município de Salto da Divisa MG, Oximane Bomfim (DEM), que fez questão de cumprimentar o parlamentar baiano e falou da admiração que tem ao politico. 

"É um grande prazer encontrar com o deado Jânio Natal um Ícone da Política Baiana uma pessoa que gosto e admiro muito. O conheço quando há 15 anos fui a Belmonte jogar futebol defendendo a minha cidade (Salto da Divisa), na época o Deado era o prefeito e nos recebeu de uma forma marcante que me chamou a atenção.” Hoje sou prefeito de Salto da Divisa e o encontrei aqui na churrascaria.” Disse Oximane Bomfim (DEM).

Jânio Natal vai ganhando "musculatura" a 9 meses da eleição, preenchendo o vácuo nesse cenário de indefinição política na região. Saiu na frente e por enquanto é o único candidato a deado estadual da Costa do Descobrimento a garimpar votos em Belmonte, Cabrália, Porto Seguro, Eunápolis, Itabela, Itapebi e Itagimirim, com o discurso afiado de ser o deado de todas essas cidades e não apenas de uma ou duas. 
Foto: Arnaldo Alves