Preocupado com a falta de segurança na cidade de Itabela, o dep. Jânio Natal (Podemos) apresentou, na Assembleia Legislativa, indicação endereçada governador Rui Costa e ao secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, solicitando a adoção de medidas urgentes, que venham reduzir a violência naquele município.

Iniciando a justificativa da proposição, Jânio faz notar que, em todo o Brasil, a Segurança Pública atravessa um momento delicado, no qual se registram aumentos da criminalidade e da violência.

“Infelizmente, a Bahia não é exceção à regra. Também em nosso Estado, multiplicam-se as ocorrências criminosas, que demandam medidas vigorosas para o seu controle e erradicação”, afirma o parlamentar.

Nos municípios menores, prossegue o autor da indicação, o quadro torna-se ainda mais grave. “É preciso que sejam adotadas medidas urgentes e eficazes, para que os criminosos passem a temer as consequências dos seus atos, e seja devolvida a tranquilidade de que necessitam (e que merecem!) os cidadãos de bem”, declarou.

Em Itabela, pequeno município do extremo sul Baiano, a violência vem crescendo cada vez mais e fazendo um número maior de vítimas, a cada dia que se passa. São inúmeros roubos, latrocínios, assassinatos e outras ocorrências, que intranquilizam os moradores, durante todas as horas do dia.

Informações: Ascom/Alba