Apesar de ter ocorrido um aumento considerável da representatividade das mulheres nas candidaturas ao legislativo, a sua participação na política não reflete essa aparente evolução e mesmo com essa elevação significativa de postulantes, os votos não acompanharam esta tendência. Em Belmonte a corrida para ocupar uma cadeira na Casa será grande e representantes nesse segmento é o que não vão faltar, por isso, confira aqui um pouco do perfil de nossa próxima pré-candidata.

Mulher belmontense, moradora de Barrolândia, Micilene dos Anjos começou a travar uma luta contra a falta de oportunidades há tempos, pois devido ao desemprego se viu obrigada a trabalhar em outro município (Eunápolis) e lá atuou como atendente de patologia e enfermeira durante alguns anos. Indignada com o descaso com que nossa cidade se encontra e a falta de uma real e significativa representação do legislativo em seu distrito, a militante não hesitou em colocar o nome como pré-candidata.

Atualmente Micilene é estudante de Gestão Hospitalar, prestou serviço  no LabCenter por 7 anos na área de Tecnica em Patologia e disse estar muito engajada em criar ações para viabilizar o acesso das mulheres nos espaços de poder  bem como maiores estratégias para ampliar a demanda de geração de emprego e renda na cidade.

“Nossa voz precisa ser ouvida, vou representar essa força da mulher, que mesmo em meio às adversidades enfrentadas permanece firme e sem perder a sua essência. Não poderia apoiar outra legenda que não fosse a do pré-candidato Iêdo Elias, pois ele sempre priorizou os belmontenses quando se trata de oferecer melhores oportunidades para a geração de emprego e renda no município”, comentou a pré-candidata a nossa equipe.

São muitas as diferentes áreas de atuação de cada pré-candidata, porém o que elas precisam é de apoio para que esse projeto que não é individual se concretize, seja a partir de ajuda para a formação de bancadas femininas, de empoderamento ou de recursos.

Fique atenta, que o perfil da próxima pré-candidata a aparecer aqui, ainda nesta semana pode ser você!