Terceiro dia de carnaval e como nos anteriores, os foliões tiveram muita energia para pular e cantar, embalados com as bandas que botaram o povo para tirar o pé do chão, tanto na praia, como no Arrastão, comandado pela banda Bandalana, que não esteve sozinha, mas fez parte do conjunto animador deste domingo: Saan Vagner, Sinho Ferrari e Mari Krusch e Pegada Quente.
Os foliões de várias regiões chegaram a praia logo nas primeiras horas da tarde deste domingo.
A banda Bandalana fez na tarde desse domingo,11, o primeiro arrastão da praia do mar moreno até a Prefeitura Municipal, arrastando a multidão.
O agito começou por volta das 16 horas, na praia com as banda Pegada Quente que arrebentaram com suas músicas agitando as turbinas dos foliões para o primeiro Arrastão do Carnaval de Belmonte.
Logo em seguida no Trio Mega Livre e a banda Bandalana, revelação do axé na Bahia. Esbanjando felicidade o vocalista Jô, com todo seu carisma e simpatia sacudiu o público até as 20 horas.
O prefeito Janival Borges participou do arrastão acompanhado pela família e secretários.
Após o arrastão, a Praça Central ficou pequena para a galera que foi curtir o Carnaval de Belmonte.
O bloco Cabaré de Rapariga desfilou pelo trajeto da prefeitura até o mercadão transmitindo muita alegria aos nativos e foliões que foram conferir de perto o terceiro dia de festa.
Em seguida, no trio Mega Livre, a banda Mari Krusch chegou na Praça, com seu repertório, mostrando o talento musical aos belmontenses e visitantes.
Já por volta da 01 da madrugada, a atração principal do 3º dia do carnaval, foi a banda Sinho Ferrari, mostrando no palco o que se escuta em emissoras de rádio de todo o país. E encerrando a noite, em cima do trio, a Banda Saan Vagner.
Hoje, segunda (12/02), teremos além do bloco A VEIA,  s na praia do Mar Moreno, o segundo arrastão com CHICLETE COM  BANANA, e ainda mais s no Mercadão.