O músico Gentil Batista, conhecido no meio musical como “Gentil”, vai lançar um CD instrumental, com clássicos da música popular brasileira.
 
O CD é praticamente um projeto de vida para Gentil. Ele é da cidade de Belmonte, Bahia. Gentil domina vários instrumentos como guitarra, teclados, baixo, bateria e sax, mas faz questão de dizer que o SAX é o seu instrumento oficial. Foi com este instrumento que ele trilhou a sua carreira, que vai muito além dos palcos.
 
Atualmente tem uma escola de música na cidade, onde dar aulas instrumental para alunos de todas as idades. Gentil tem trabalhado como arranjador, e emprestado seu talento para bandas e artistas renomados.
 
Ele fala com orgulho de músicos com quem teve o prazer de trabalhar ao longo de sua carreira. “As amizades, os amigos que fiz esses anos de profissão faz tudo valer a pena”, declara. Mesmo com tanta experiência, Gentil explica que o trabalho que mais exigiu dedicação, e que foi feito com mais carinho, foi exatamente o CD solo que vai lançar.
 
Confira no vídeo depoimentos de cantores e músicos amigos