Obedecendo aos critérios de proteção da pandemia a live politica aconteceu neste sábado, dia 27 de junho na residência do pré-candidato a vereador Marcelo Guimarães, onde teve como convidados o pré-candidato a prefeito e advogado Iêdo Elias, o advogado Mathias Barreto, o empresário Adroaldo Bittencourt (Galinho Distribuidora) e o Contador e Professor de Escolinha de Futebol Fabian.
A condução da live ficou por conta do locutor e mestre de cerimônia Roberto Lima e o bate papo começou pelo empresário Adroaldo.
  O empresário contou um pouco de sua história e das dificuldades que superou quando teve que sair de sua cidade em busca de melhores oportunidades de trabalho. Também mencionou de como o ex-prefeito o ajudou nessa fase e da amizade e carinho que mantem pelo mesmo. Também expos o imenso afeto que tem por Marcelo Guimarães  e da admiração que mantém por cada um dos demais presentes ali.
O Segundo foi Barretinho que explicou que por razões familiar decidiu não  ser candidata esse ano e discorreu de sua história de superação e perseverança em conquistar seus objetivos. Falou ainda e da relação de amizade que mantém com todos os presentes e fez questão de deixar bem claro que sem Iêdo Elias a cidade só regrediu esses anos.
 
Fabian falou que nunca se envolveu em política, mas que esse ano não teve como ficar de fora, afinal já conhece e trabalhou para a família de Iêdo e sabe do senso de responsabilidade e comprometimento dela. Contou um pouco do projeto que realiza com os jovens belmontenses na escolinha de futebol que desde o ano 2000 atende cerca de 100 crianças, sem apoio nenhum e se mantem somente com a ajuda dos pais dos alunos e de alguns comerciantes que colaboram com a doação de algum material esportivo. E que devido a epidemia que estamos enfrentando os trabalhos estão suspensos. Mencionou ainda a grande amizade que mantém com Marcelo Guimarães e do apoio que recebe por parte do mesmo, sempre disposto ajudar.
Já Marcelo, o grande Idealizado da live, contou um pouco de sua história e se emocionou ao lembrar do pai e da falta que este faz até hoje em sua vida. Ao longo desses anos no município, sempre batalhou, e procura ser amigo e humilde para com todos.  Aproveitou para gradeceu a presença de todos, em especial do seu líder politico e conselheiro Iêdo Elias. Relatou que o principal objetivo de pror essa live politica foi porque com a pandemia que estamos passando  a politica está voltada pras redes sociais e nada melhor do que pror esses encontros pros eleitores melhor conhecer os seus candidatos. Perguntado sobre o por que que decidiu se candidatar respondeu:
“Sonho em poder ajudar mais ainda minha cidade e por isso lancei meu nome, além disso o sangue politico corre na veia. Venho de uma família que foi muito atuante na politica em Belmonte. Comecei a fazer politica com 18 e hoje estou com 42. Sair candidato pela primeira vez aos 30 anos, só que não estava preparado naquela época. Meu maior foco é desafogar a prefeitura, correr atrás de mecanismo e gerar emprego pra cidade, criando projetos que obrigue as empresas que aqui se estabelecerem a contratar mão de obra local”, comentou Marcelo. Sobre o porquê de apoiar Iêdo Elias disse:
“Ele é meu favorito porque ele tem conhecimento e experiência de onde está focado os problemas. Sempre respeitou e valorizou o funcionalismo público, além das empresas que prestavam serviço no município. Ele Melhorou o social, alavancou o calçamento de ruas, trouxe o Samu e mais de  23 especialistas na área da saúde, por isso, é fácil falar de Iêdo, afinal é um bom administrador” ressaltou Marcelo Guimarães.
 
E por ultimo a falar foi o Iêdo Elias que depois de agradecer a presença e o carinho de todos respondeu perguntadas feitas pelos internautas, abordando contexto de segurança pública, saúde, emprego e renda.
 
A politica é feita com somatório e não com rancor. Mas, hoje vivemos em um momento que a calunia quer prosperar, mas não há nada que resista ao trabalho e competência. A nossa vida é feito de esperanças e desafios, porém eu sempre fui um homem movido pelos desafios e nunca fiz gestão para maltratar ninguém e sim cuidar do povo de Belmonte.
 
Depois de dois mandatos ainda me sinto em condições de lutar pelo melhor em Belmonte e vejo que durante todo esse tempo a cidade não avançou. Eu  nunca manteve vínculo com a atual gestão e ela não me representa. Não sou pré-candidato com rótulo de ninguém, sou pré-candidato com o apoio de Deus e dos meus amigos. Meu objetivo é Belmonte e vivo em função de fazer o melhor por Belmonte.
Durante meus mandatos também passei por momentos de crise nacional, mas conseguiu superar as dificuldades. Sempre valorizei a mão de obra belmontense e as origens, tal que todo meu secretariado era de Belmonte. Sempre investi em segurança em meu governo e ela estará em primeiro plano. Belmonte precisa deixar de ser fim de linha e precisa investir em qualificação, só a qualificação vai gerar emprego e renda.
 
Sobre o vice, ainda manteve o tom de suspense e disse que sem dúvida ele será alguém comprometido. Agradeceu ainda a presença de todos em especial da anfitriã Angélica e finalizou dizendo:
 
“Vamos para a luta firmes e forte com o 55, para a felicidades de muitos e tristezas de outros”, disse Iêdo Elias.
A live deu continuidade com a apresentação de Luan Alcântara e Banda, e teve patrocínio. da Itaipava e Galinho Distribuidora de Bebidas,