Preocupado com o desenvolvimento e a qualidade de vida da população do Extremo Sul da Bahia, o Dep. Jânio Natal vem pedindo a todos os seus amigos que votem a favor do Projeto de Lei 3068/15, que transforma a RESEX de Canavieiras em Área de Proteção Ambiental - APA.
A RESEX (Reserva Extrativista) de Canavieiras, implantada em 2006, ocupa uma área de 100.650 hectares sendo 83% de sua área em ambiente marinho e 17% em áreas continentais. Divide-se entre Belmonte, Canavieiras e Una, abrangendo 2,65%, 11,51% e 0,38% das áreas totais desses municípios. 
Beneficiando a poucos e prejudicando a muitos, a RESEX imobilizou a economia regional, inviabilizando o turismo e a agricultura, além de entravar o setor imobiliário. Prejudica também o meio ambiente, pois adota tecnologias de produção que envolvem muitos insumos e dejetos que são despejados nos mananciais hídricos, poluindo os próprios manguezais.
O Projeto de Lei 3068/15, que transforma a RESEX de Canavieiras em Área de Proteção Ambiental – APA, já foi aprovado, em dezembro de 2016, pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara Federal; agora é hora de fazermos a nossa parte, para que ele logo se transforme em lei! 
Para isto, o povo de Canavieiras, Una e Belmonte precisa conseguir muitos votos! Jânio Natal apoia a mudança e pede que todos entrem no link https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/1738598/resultado e votem a favor (CONCORDO) do Projeto de Lei 3068/2015.  
“Vamos apoiar o desenvolvimento e preservar o meio ambiente dos nossos municípios, colaborando para que a RESEX se transforme em APA. NATUREZA, SIM; RESEX, NÃO!”, conclui Jânio Natal.